Olimpíada Brasileira de Física 2011


A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Em 2010 a OBF está sendo realizada pela décima terceira consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela quinta vez para os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental.

Por meio da OBF a Sociedade Brasileira de Física em colaboração com os vários Institutos e Departamentos de Física de Universidades Estaduais, Federais e CEFETs elaborou um projeto que, a exemplo de quase uma centena de países, visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física,  melhorar seu ensino,  incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.

[...]
3. Das provas da 1ª fase
3.1 A prova da 1ª fase será realizada no dia 21 de maio de 2011, sábado, no período das 13h às 17h, na própria escola (horário local).
[...]


Para mais informações acesse:
http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/obf2011/Noticias.shtm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência ambiental