Professores participam de curso de qualificação

Segunda-Feira, 31/01/2011, 19:55:30

Trabalhar na educação infantil é um grande desafio para muitos educadores. Por este motivo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investe permanentemente em cursos de formação continuada para os profissionais que atuam nesta modalidade de ensino. Nesta segunda-feira (31), diretores, professores e técnicos que trabalham em escolas dos bairros de Val de Cans, Souza e Marco, em Belém, e da Guanabara, em Ananindeua, participaram de uma capacitação que vai qualificá-los para atender as crianças que ingressarão nas creches e escolas atendidas pela Seduc.
O curso foi ministrado na escola Casa da Criança Santa Inês, pela técnica da Diretoria de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Deinf), professora Solange Barros. Ela destacou que trabalhar a educação de crianças exige disciplina, organização e autoridade por parte do profissional. "O professor precisa estabelecer regras para a sua classe e métodos para conduzir a sua aula", explicou. Quanto à abordagem do conteúdo, também discutida, Solange defendeu o desenvolvimento e construção da leitura e da escrita, com o auxílio das ilustrações, nos três primeiros anos da vida escolar.
Auxiliadora Azevedo, diretora da escola Antônio Gomes Moreira Júnior, em Val de Cans, é responsável pelas creches "O Revoar das Andorinhas" e "O Canto do Uirapurú". As duas instituições atendem, juntas, cerca de 300 crianças no bairro. Ela sempre participa das formações oferecidas pela Seduc e diz que isso garante a melhoria da qualidade do ensino repassado às crianças. "As formações que recebemos são relevantes para darmos seguimento ao trabalho nas creches e proporcionar maior qualidade na educação dos nossos alunos".
A nova diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Ana Cláudia Serruya Hage, também participou da formação e disse que pretende avaliar essa modalidade de educação no Estado, fortalecer os projetos que já estão encaminhados e garantir a reformulação do currículo para a Educação Infantil e Ensino Fundamental de forma a obter aprovação, ainda este ano, junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE). (Agência Pará)



Matéria publicada pelo Jornal Diário do Pará
Matéria publicada pelo Portal SEDUC, na internet.

Texto: Cora Coralina
Foto: Rai Pontes
Ascom/Seduc
Segunda-Feira, 31/01/2011, 19:55:30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência ambiental