Institucional


Inaugurada em 02 de fevereiro de 1999 em reconhecimento à contribuição de uns dos grandes pioneiros na área educacional e social no estado, méritos atribuídos ao ilustre Antônio Gomes Moreira Junior. A escola de grande porte Professor Antonio Gomes Moreira Junior no conjunto Paraíso dos pássaros, bairro de Val-de-cans, atua com a capacidade de atender 2072 alunos divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. Ainda abriga um complexo educacional abrangendo, além da escola, mais duas creches.

Três anos mais tarde com fundação em 2002, as creches “O Canto do Uirapuru” e “O Revoar das Andorinhas” são, respectivamente, os anexos I e anexo II do complexo educacional da Escola Professor Antonio Gomes Moreira Junior, todas com localização no conjunto Paraíso dos Pássaros (CDP), no bairro de Val-de-cans, em Belém.

As duas creches são administradas pela escola-mãe Antonio Moreira Junior. Sendo que, na composição da administração destas, atuam a diretora Maria Auxiliadora e a Vice-diretora Elizabete Evanovich. No geral, as creches atendem, juntas, cerca de 300 crianças no bairro de Val-de-cans e de bairros visinhos. São crianças de 06 meses à 05 anos, que entram às 8:00 h da manhã e saem às 5:00 h da tarde, sendo acompanhadas de seus pais.

As instituições contam com todo suporte da administração da escola, dos professores, funcionários e alunos.

Postagens mais visitadas deste blog

Consciência ambiental